sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quantos autores nacionais você tem na sua estante?

Olá, galera! Estamos inaugurando hoje a sessão TaVendo Livros por aqui e eu, J. Henrique trago pra vocês uma campanha que tem movimentado autores, leitores e blogueiros do nosso querido Brasil. É o desafio Nacional e a proposta maior é tornar conhecido os tantos autores com trabalhos maravilhosos que estão espalhados por esse Brasil afora. Então o que acha de encher a sua estante com autores nacionais?

Quantos autores nacionais você tem na sua estante?

Com certeza esta é uma pergunta um tanto estranha para muitos, mas quanto livros de autores nacionais compõem a sua biblioteca pessoal? Eu não me refiro aos clássicos da literatura contemporânea que a escola pediu para que você comprasse, mas sim daqueles que você desejou e comprou por vontade própria. Não quero que pensem que estou dizendo que esses autores não são bons, muito pelo contrario, são as grandes inspirações desses tantos autores que fazem parte do cenário nacional. Eu, particularmente, gosto muito de “Memórias póstumas de Brás Cubas” e “Cinco minutos”.
A literatura nacional no decorrer dos anos tem ganhado um pouco mais de espaço entre os leitores brasileiros graças às divulgações em massa nas redes sociais e blogs literários, mas então por que ainda existem poucos livros na sua estante? Isto é muito simples: as editoras ainda acreditam ser muito arriscado apostar e divulgar autores desconhecidos e novos no mercado editorial e preferem apostar suas fichas em livros que já deram certo lá fora. Mudar esta realidade é muito fácil, basta começarmos a acreditar e buscar cada vez mais os grandes autores nacionais que dia após dias nos presenteiam com obras brilhantes que não deixar a desejar nenhum pouco perto das produções americanas. Então vamos apoiar as produções literárias brasileiras e provar pra eles que livros nacionais vendem sim e se as editoras souberem com trazerem os títulos nacionais ao conhecimento dos leitores, tenho certeza de que o sucesso será garantido. Apóiem e divulguem os autores e editoras que se preocupam com a literatura brasileira. Todos nós só temos a ganhar. Então o que acham de participar dessa maravilhosa campanha que vem ganhando o país inteiro? Eu apoio os autores nacionais e você?
J. Henrique
Autor de Malditos – Editora Literata

Nenhum comentário:

Postar um comentário